CARTA PARA O PASTOR ADIL.

 

Precioso pastor: Adil de Souza Sena

 

São Paulo, 25 de setembro de 2010

 

 

Vosso irmão em Cristo Jesus e filho na Fé Oriceu  Alves Quintino.

Pastor, muitas vezes quis eu,ir pessoalmente ter esta conversa com o senhor.Mas o tempo não nos reservou esta oportunidade a mim, sendo que fui ai em 2004, mas tinha muitos irmãos que queria falar com o senhor, e então deixei para outra  oportunidade. Mas em virtude do tempo, achei por bem escrever-vos esta carta.

Pastor no dia 03 de março de 1985, entrei no escritório do irmão para perguntar e saber do irmão o parecer ou a confirmação  do pastor acerca dos meus antepassado. E sendo que era dia de santa ceia, comuniquei ao diácono que queria falar com o pastor , ele me disse que o senhor não atendia no dia de ceia, mas ele falou com irmão e o senhor me disse que entrasse.

Ao entrar o pastor estava vestindo o paletó ajudado pelo diácono, o senhor olhou para mim e disse que eu falasse.

Então entendi que tinha que ser rápido, e comecei a falar acerca dos meus pais. (aquela era a terceira vez que ia à igreja, pois cheguei no dia 27/02/1985), então disse ao pastor que meu avô o Sr. Legário com o meu pai ainda criança de 03 anos havia vindo a esta nação porque criam que passariam a eternidade aqui;

E o pastor disse-me:

- quando eu tiver algo do profeta eu falarei com o irmão.

Desde então fiquei ai, assistindo os cultos, todos dias de cultos,e fui batizado nome do SENHOR JESUS CRISTO pelo pastor, o Sr Manoel Magalhães que no encontro nacional que teve ai no mesmo ano. Foi consagrado juntamente com o pastor José Alberto a pastor.

Pastor eu cresci fora de qualquer denominação existente no país, ate a idade de 14 anos, fui ensinado pela minha mãe, os ensinamentos era acerca do reino de DEUS. Minha mãe pastor era analfabeta, mas jamais vi alguém falar das escrituras sagradas como ela falava aos filhos, os livros que ela mais falava a nós era Genesis e Apocalipse.

Pastor até a ceia nos tínhamos em nossa casa. Eles criam de todas suas almas que ressuscitariam aqui nesta nação e viveriam a eternidade aqui.

Pastor todas as vezes que leio as mensagens, em que o profeta menciona do escravo que era robusto e atraente, e se destacava dos demais, bate em mim, uma cobrança de um assunto que comecei a falar com o pastor e não terminei.

Às vezes penso, eu era muito tímido para conversar, e talvez não me expressasse bem quando falava com o pastor, e talvez por ser dia de ceia, eu atropelei as palavras e não me fiz claro o que eu queria perguntar.

Pastor, minha família, nos valorizamos muito a historia de pai para filho.

Pastor,por volta do século X, a minha família perdeu o trono de sua nação, que hoje se chama Ruanda, em virtude dos europeus invadir a áfrica para roubar os minérios (ouro e demais pedra preciosas e madeira), os meus antepassados viveram como fugitivos, e os que sobreviveram, sábios entre meu povo e leitor dos astros, viu uma profecia entre as estrelas ,que apontava,que  a sua descendência, levantaria numa nação cujo o nome era de uma madeira de lei.

Meu avô o Sr Legário, um astrólogo de nascimento, deixou as montanhas de Ruanda no ano de 1.884 em direção ao Brasil. Mas devido à escravidão que operava aqui ,ele e mais dois irmãos, foram para Jamaica. E quando terminou a escravidão aqui. Meu avô já com a família, veio para esta nação, morar nas Minas Gerais com esposas e os filhos, no ano de 1.897. Um irmão, Saturno foi para o Brooklin nova York, e o outro, Lamir foi para o Yemem.

Ruanda segundo a historia que me contaram, quando estava no domínio de meus antepassados, chamava terra de Leumim. meu avô era um astrólogo e ele lia esta Bíblia nas estrelas.  Meu pai um jamaicano por nascimento, sempre ensinou aos filhos e esposas, acerca das profecias,concernente a família.

Dizia ele, que o sétimo varão de sua filiação ouviria a voz da mensagem do Redentor.

Após a partida de meu pai, a minha mãe sempre antes de dormir nos falava acerca do reinado do Rei dos reis. Sendo eu pastor, o que mais amava ouvi-la, e me preparava para escutá-la ( Genesis  17:4-6 , Genesis 25;3 acerca do patriarca Leumim, e sobre a promessa do Redentor Gênesis 26;4), Deus não me desamparara, Ele julgará a minha causa, dizia ela.

Pastor antes de ir ai na igreja da rua da Figueira, eu só vivia envolvido com esportes, eu tinha sido um jogador de futebol, que não teve êxito na carreira, eu jogava no Junior do palmeiras em 1.976, e em 1.984 fui trabalhar numa empresa na Rua Roma, onde tinha um irmão que conversava somente o necessário, e este irmão há mais de anos que trabalhávamos juntos, ele jamais havia falado comigo acerca de sua fé. Também poderá, ele só me via falando de esporte com as pessoas.

Eu tinha por costume, todas as madrugadas as 03h30min as 05h00min, praticar exercícios físicos, e levava o radio para não perder a hora do trabalho. E na madrugada do dia 26/02/85 o radio chiava muito, e mudei de estação. E ouvi um pregador que se intitulava o profeta do século XX, então parei para ouvi-lo bem, ele pregava sobre Naamã ,e aquela pregação me trouxe uma curiosidade da historia, então coloquei a minha Bíblia na bolsa, para ler na hora do almoço; então neste dia deu problema no armário do irmão Adebrando, e ele veio me pedir um alicate e uma chave de fenda.

Ele bateu na porta e disse:

-Sr oriceu?

-eu disse;

-sim Sr Adebrando, pode entrar.

Ele olhou na minha mesa e viu a Bíblia aberta.

E disse:

-o senhor é crente?

-eu disse:

Eu creio nesta Bíblia de capa a capa.

Ele disse:

-o senhor freqüenta alguma igreja?

Eu disse:

-não, estou esperando o mensageiro do Redentor que a de vir nos últimos dias.

Ele ficou sem palavras, e depois de um tempo disse:

-Deus já enviou este profeta.

Levantei-me rapidamente e olhei bem nos olhos dele e disse:

-Se Deus já enviou eu quero conhecê-lo o mais rápido possível.

Onde ele esta?

Respondeu ele:

-Ele já partiu, mas eu sigo a mensagem dele.

Eu disse:

- Onde vocês se reúnem?

Ele disse:

- Na rua da Figueira, 257.

Eu perguntei:

- Tem reunião hoje?

Ele disse:

- só amanha cultos de oração.

Eu disse:

- vou lá amanhã.

Ele disse:

- deixa para você ir comigo na sexta, na sexta  tem culto de pregação.

Respondi se tivesse hoje, eu iria hoje.

Pastor, a mensagem do Profeta William Branham, não representa mensagem só para mim e meus filhos. Mas sim para todos meus antepassados. A começar pelo patriarca Joesã,Deda e Leumim (enviado pelo pai Abraão as terras orientais Genesis 25;6), mencionado mais tarde pelo Senhor Jesus em S.Mateus 8;11) e todo o povo de Ruanda na África que morreram na esperança do Redentor Parente que viria da casa de Isaque e Israel. O meu povo foi caçado, e mortos como animais, sem ter quem os livrasse nas selvas africanas, perderam os seus lares, suas identidades foi varrida de debaixo dos céus.

Meu papai filho de um astrólogo, conhecedor da vida espiritual, foi um médio de nascimento.

No dia 10 de novembro de 1.963, estava morrendo no hospital das clinicas aqui em São Paulo. E em um transe final, me chamou, e eu me apresentei a ele, e sendo que faltava 10 dias para que eu completasse 3 anos.

Ali ele me disse:

- Filho eu estou indo, mas você conhecera a mensagem do Redentor. Porque assim contava meu pai, que o sétimo varão de sua descendência, se chamara Oricel, que significa para nosso povo (aquele que compreende  as escritas dos deuses). E todos os nossos antepassados esperaram em ti. Eu também estou-me indo, Mas de onde eu estiver ouvirei teu chamado. Você nasceu um filho do rei. Você esta na nação cujo nome é de uma madeira de lei (Brasil) e a descendência do nosso povo levantara aqui. Porque esta escrito; (Genesis 17;3-6, Miquéias 4;3-5) o meu povo espera o Redentor  que viria da casa  Isaque; Genesis 26;4 , o qual levantara os reis eternos, (Apoc  5;9-10, Romanos 8;18-22 e Daniel 2;44) e meu pai disse-me, agora mesmo o mensageiro do Redentor está falando acerca da região dos mortos (almas que estão em prisão agora par.108 e 115)e(perg. E resposta nº 15 par 178).

Pastor ,fiquei na igreja do irmão ate agosto de 1.990. Quando o Pastor José Alberto, disse-me que iria abrir um tabernaculo na cidade vizinha aqui, em Francisco Morato, o qual em agosto de 1.992 passou para o Pastor João Henrique. Depois com esta preocupação dentro de mim, e os acontecimentos a parte que não tinha nada haver com o Reino de Deus, decidi ir até o encontro nacional de ministro de 1.993 em abril, com uma pergunta para o Pastor Joaquim Gonçalves silva e outra para o Pastor Luiz Mendes. A do Pastor Joaquim era; Meus pais morreram sem o batismo Cristão, eles criam que ressuscitaria aqui e viveriam no Reino de Deus, com o Rei eterno da nação brasileira (apoc 11:15-19) do qual o Senhor  Jesus é o Rei dos Reis?  - A do Pastor Luiz Mendes era; Quem são os reis da terra reinam com Cristo? Sendo que pouco se fala sobre isto, e que nações são estas de (apoc 21;24), porque se fala muito de transformação  da noiva, e o arrebatamento e a volta da noiva para Jerusalém com o noivo?

Estas perguntas seria entregue no domingo dia 11 de abril, mas na noite do dia 09 sexta-feira , ao entrar no meu quarto no hotel Brasil com meu filho Lucas, vi o Pastor José Alberto com o Pastor João Henrique, que estava entrando no quarto ao lado, eles me chamaram, eu fui até o quarto deles com meu garoto.

Eu estava contente em ve-los; falei acerca das perguntas que pretendia fazer. Pra ser franco eu não via nenhum mal nisto. E o Pastor João Henrique disse-me que eu não deveria fazer tal pergunta, a não ser ao seu Pastor, ou seja, a ele. E ele me disse: se seus pais não foram batizados, eles não vão estar ali. E quanto às nações, o plenário não tem uma resposta ainda para isto. Eu desisti de fazer as perguntas. A verdade é que eu cri neles de todo meu coração, e passei a duvidar dos ensinos dos meus pais e até mesmo me envergonhar de minha própria história.

Conheci muitos irmãos preciosos, ouvi muitos sermões de diferentes ministros, no meio de cada sermão ouvia algo que meus pais havia me falado, mas eu ignorava aquilo; eu dizia a mim mesmo, eu levarei isto para sepultura, isto morrerá comigo, não passarei adiante para meus filhos. Nunca mais falarei isto a ninguém.

Em 2.004 tive um enfarte e em seguida outro. E fui parar no hospital das clinicas, onde meu pai há 41 anos atrás morreu. Então internado ali, pedi que me trouxesse algumas literaturas do profeta, e meu filho me levou perg e resp nº 15, almas em prisão, Cristo o mistério de Deus revelado. Nestas mensagens vi tudo o que meus pais diziam. Ali o profeta dizia tudo o que meus pais diziam e criam.

Pastor não sei como começar a dizer isto ao irmão, mas vou tentar ser o mais claro possível.

Na madrugada do dia 30 de abril deste ano corrente, as 03:15 hs da manhã, estava eu sentado em minha cama, quando eu me vi estava eu olhando para meu pai. Parecia que existia três eu, um estava sentado na cama, o outro estava olhando ou assistindo a conversa, e o outro estava falando com meu pai. Eu percebi que estava no dia 10 de novembro de 1963.

Eu ouvi me dizer que os meus antepassados esperava em mim. E você conhecera a mensagem do Redentor (s.joão 5;28) (demonologia est.religioso par 112). O mensageiro do Redentor está falando agora mesmo sobre o nosso povo que foram mortos. (almas encarcerada preg. 10 novembro 1.963).

Eu também já estou partindo, mas ouvirei o teu chamado, naquele dia glorioso da ressurreição (s.mateu 10;42 e s.joão 5;28).

Então perguntei a ele;

- O senhor está tranqüilo? ( eu não era do tamanho de 03 anos,mas de um homem)

- Ele disse-me, sim, estou! Você entendera  isto quando chegar ser homem. Eu agora só tenho fome, mas estou tranqüilo, porque cumpri a tarefa que me cabia a mim. Então ele foi se distanciando de mim, e olhei em volta e vi no leito o corpo do meu pai sem vida ali, e quando fui tentar entender aquilo me vi novamente sentado em minha cama.

Pastor tudo que eu sabia até 30 de abril, era que eu no dia em que meu pai morreu eu chorava muito querendo levar comida para ele, contava a minha mãe e meus irmãos mais velho.

Pastor, dos sete anos aos quatorze anos, eu fui um médio, os dons que estava com meu pai, passou para mim, mas no ano de 1.974 a minha mãe me disse:

- Eu sinto que esta chegando à hora de eu partir, e você não se esqueça de sua missão, o qual não é com curandeirismo, mas sim com os escritos sagrados dos Profetas, porque foi para isto que você esta aqui, assim falava teu a avô e seu pai.

Pastor quando eu estava na mesa de cirurgia, e fui anestesiado então eu sai do meu corpo, e comecei olhar e assistir os médicos me abrir o peito tirar o meu coração parcialmente, então disse ao Senhor Jesus.

Senhor se tu me permitir sair daqui e voltar para meus familiares e irmãos na fé, eu falarei do Reino dos Céus a todos os homens de boa vontade, a começar pelos meus filhos e familiares, da alegria do apóstolo São Paulo, quando viu o dia da manifestação dos reis transformados, ( I ao Cor 15:55, Rom 8: 18 ao 22), e do arrebatamento aos céus, do coroamento dos reis, e abertura dos céus, onde todos ão de ver este acontecimento (apoc 6;14 , 11;15 ) e da destruição dos homens ímpios , e a preservação dos homem de boa vontade, (Zacarias 13;8-9 , S. Mateus 10;42 ). E da grande festa que o Senhor dará em inauguração do Reino dos Céus (Isaias 25;6-9). Tudo isto Pastor, tenho pregado e ensinado aqui em Franco da Rocha e principalmente o que tem dito o Profeta Branham.

Pastor Adil,não estamos ligados a nenhum grupo, nem da direita nem da esquerda, e nem facção alguma da mensagem.

Eu creio que a noiva do Brasil, são os futuros governantes desta nação brasileira. Assim que o Reino Milenial for estabelecido, sem sombra de duvidas.

Esta conosco aqui, o pastor Jair que tem crido em nossa pregação e tem deixado o denominacionalismo e tem vindo juntamente com parte da família anunciar as boas novas do Reino de Deus.

Quanto a mim, tenho feito a obra de um evangelista aqui. E tenho aguardado firmemente aquele glorioso dia da transformação dos santos, do qual toda a natureza geme, esperando a manifestação dos filhos de Deus.

Pastor Adil, perdoe-me por minha conduta passada, sei que tenho chutado todos os baldes que podia ser chutado, e tenho chateado muitos irmãos e ministros por minha ansiedade.

Ansiedade esta, que não era em busca de ministério como muitos pensavam, mas sim pela dor do meu povo. Que fugiam nas selvas das feras africanas dos homens cruéis, caçadores de escravos, muitos eram, apanhados, outros eram feridos e até mortos, e quem estava fugindo na frente, não podia voltar para ajudar.

Pastor ao ver muitos pastores subir em plataforma ou (púlpito), cheguei  até pensar em ver a direção que a mensagem deles tomava, que eles não sabia nem a razão pelo qual o Senhor Jesus tomou a cruz e desafiou todo o inferno e deixou o seu sangue jorrar pelas ruas de Jerusalém até o Calvário.

Pastor Deus vos abençoe toda a sua família e teu ministério. Agradeço a Deus sempre nas minhas orações pelo teu ministério, e de todos os homens chamados e vindicados para pregar esta mensagem nos últimos dias. Por que conheço bem as dimensões e dircino bem os espíritos, e dou graças a Deus por ele ter me concedido este Dom.

Saúda todos os irmãos em meu nome, e de todos irmãos de Franco da Rocha, Campo Limpo e Várzea Paulista.

Estamos congregando aqui na Rua México, 420/480, vila bela, franco da rocha, SP.