O SERVO

 

Quem é pois o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu  sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (S.Mat.24:45)

Preciosos irmãos evangelistas, pastores e demais pregadores da mensagem do profeta William M. Branham.

Pergunto eu:

Será que voltamos mesmo a palavra original?

Será que estamos mesmo pregando o evangelho que o Senhor Jesus pregou, e disse em S.mat. 24:14  (e este avangelho do reino será pregado em todo mundo,em testemunho a todas as gente, e então virá o fim)?

Será que estamos mesmo cumprindo com a ordem dita pelo Senhor em S.Mat.28:19 ? _Não!...Não é acerca do batismo, mas acerca de:Portanto ide, ensinai todas as nações. O que? S.Mat.28:20. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.

Eu pergunto: e que coisas são estas?

Uma coisa eu te garanto, não é batismo.Batismo é uma confirmação publica de que um individuo que tem crido em sua pregação.

Então o que você tem ensinado e pregado?

Você prega acerca do reino dos céus?

Você ensina acerca do reino de Deus?

Pregar e ensinar acerca do reino dos céus era tão importante para o Senhor Jesus, que ele proibiu até um de seus discípulo de ir enterrar o pai que tinha morrido:

Dizendo: Deixa os mortos a enterrar os seus mortos: Porém tu vai e anuncia a reino de Deus (S. Luc. 9:59, 60).

Se era importante para o Senhor Jesus, agora não é mais importante para os pregadores dos nossos dias?

Então qual é o seu foco principal de sua pregação?(?!)

No capitulo 4:17 de S.Mat. O Senhor Jesus focou a sua pregação em: É chegado o reino dos céus. E dali foi até o calvário, e depois da ressurreição, ordenou aos seus discípulo que fosse ao mundo com esta pregação.

Então por falar em calvário. Quando o Senhor derramou seu sangue, Ele te redimiu do que? E para que?

Eu sempre tive um lema comigo: Conheça Jesus e saiba quem é você.

Você sabe quem é você? Ou não?

Você é um filho de Deus? O um servo de Deus?

Se você é um filho de Deus, então Apoc. 5:9,10 é para você.

Então qual é sua nação e qual é o seu povo? Já que em 1º Cor.15:49 ao 57, o apostolo Paulo viu a nossa transformação, e viu todos os filhos de Deus,tomar a sua posição,e descer no  inferno,ao mais profundo do abismo, e libertar os homens de boa  vontade que morreram clamando pelos seus deuses que estavam caídos. Mas ele viu vindo o dia em que neles cumpriram o que o Senhor Jesus fez por eles ali no calvário. E tudo que satanas os tinha roubado, todos eles, de todas as nações marcharam em direção ao inferno, não para os céus em um arrebatamento, mais para o inferno. (isso faz me lembrar-me de algo: os céus pode esperar.) e trouxeram tudo que o diabo os tinha roubado S.João. 5:28,  Almas que estão em prisão, Par. 115 e 116. Com razão o apostólo Paulo ouviu a toda criatura gemer, pela manifestação do seus deuses Rom.8:18 ao 22, Miq. 4:3 ao 5,

Perguntas e respostas nº 15 Par.178

Então pregador, você tem ensinado ao teu povo ou ao teu grupo, ou a tua igreja as bem-aventuranças do reino dos céus? Na mensagem do 7º selo Par.172 o profeta disse: o reino de Deus esta a caminho.

Então você esta pronto pregador?

Então vamos voltar a palavra original Gen. 17:3 ao 6.

Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele dizendo:

Quanto a mim, eis o meu concerto contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações.

E não chamaras o teu nome Abrão, mas Abraão serás o teu nome; porque por pai de multidão de nações de tenho posto.

E te farei frutificar grandissímamente e de ti farei nações e reis saíram de ti.

Então qual é sua nação?

Vou nomear algumas delas: Argentina, Alemanha, Bolívia, Brasil, Chile, EUA, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Colômbia. Então é alguma desta?- O Senhor disse: Ide somente as ovelhas perdidas da casa de Israel (aquela era sua  nação S.Mat 10:5 ao 8)

Se algumas dessas nações citadas, é a sua? não deveríamos nós estarmos ensinando de igual modo as boas novas do reino de Deus? Ou nós estamos preocupados com a nação vizinha, Deus já enviou apóstolos para elas.

Porque muito em breve será estabelecido em toda a terra e em todas as nações o reino de Deus, os filhos de Deus de cada nação, será os futuros reis eternos das suas respectivas nações. Em S.Mat. 19:27, Pedro perguntou ao Senhor, deixamos tudo para te seguir, que receberemos?

 E Jesus respondeu quando o Filho do Homem na regeneração assentar sobre o seu trono, vós assentarei sobre doze tronos e julgará as doze tribos de Israel.

Então qual é o sustento que nos temos dado ao nosso povo? Se  estamos no final da era de Laudicéia, e estamos no fim deste mundo? vejamos!.-Deus deu um galardão para cada era, e sabemos que para era de Laudicéia o Senhor Jesus concedeu o galardão ao vencedor que se assente no seu trono. E logo sabemos que  quem se assenta no trono é um rei, se somos reis, temos um domínio e se temos um domínio, temos um povo, e se temos um povo, temos que dizer a eles as bem-aventuranças do reino que iremos reinar. Foi assim que o Senhor Jesus tratou com sua nação Israel S.Mat.5:1 ao 12.(até no natural ainda que com mentira os homens corruptos falam de suas formas de governo ao seu povo).

Ou não temos que tratar com a nossa nação de igual modo.

Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim.

Em verdade vos digo que o porá sobre todo os seus bens.S.Mat.24:46 e 47.

Ou só temos que colher as lãs das ovelhas, e introduzir alguns intertretimentos no lugar da pregação do reino de Deus? Tais como: o profeta vai ressuscita primeiro, Deus é um, Deus é dois, Deus é três, a linha é Goiânia, o novo nome de Deus é Branhan tudo isso pode que pareça que soe bem aos ouvidos dos membros (ou irmãos).

Mais foi isto que o Senhor Jesus pediu para que nos pegássemos?

Será se o profeta realmente ressuscitasse hoje ele concordaria com isso que estamos fazendo? Ou se envergonharia de nós?

Bom eu creio que cada diabo hoje, se assenta no topo de cada montanha, ou em cima de da edifício, toma a sua cervejinha e come o seu tira gosto tranqüilo, e ri de nossa cara, e diz: para que eu vou ter trabalho em atrapalhar eles, se eles se atrapalham entre eles mesmos!

Como diz o velho ditado: para que eu vou precisar de inimigos se os meus amigos, faz bem esta função?

Eu penso que deveríamos nos envergonhar de chamar isto que estamos fazendo de pregação do evangelho, ou pregação da mensagem do profeta desta era, nos devemos voltar realmente a pregação que o Senhor Jesus nos comissionou  para que fizéssemos!- você não acha?

Deus vós ajude pregador, para que juntos voltamos ao primeiro amor (DE VOLTA A PALAVRA ORIGINAL).

Vosso irmão em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR: Oricel Alves Quintino.